31 de mai de 2013

A Verdadeira História de Phineas e Ferb

Large

Yoo minna! Faz um tempo que não posto, não?

Hoje eu vou falar de uma coisa bem interessante, assustadora até, que vi nesses dias.

Até uns 9 anos eu via frequentemente Phineas e Ferb. Eu lembro que minha mãe falava '' Nossa, como essa mãe é doida, nem vê o que os filhos estão fazendo! '' 
Mas ela estava errada. Quem tinha esquizofrenia era Candace.
Sim, Phineas e Ferb é um história real, que foi destorcida e transformada em uma série da Disney. Então, se você ficou curioso, clique em leia mais.




"No ano de 1993 em uma casa humilde, viveu uma garota chamada Candace Flynn, que tinha esquizofrenia. Quando Candace era apenas uma criança, seus pais se divorciaram, deixando aos cuidados da sua mãe que nunca foi de dar muita atenção a ela. Ao nascer seu irmão Phineas, que sofre de hiperatividade e Ferb seu meio-irmão, que nasceu com um caso grave de retardo mental, que entre outras coisas o impede de falar, as coisas foram de mal a pior para o desenvolvimento de Candace, fora a sua imaginação... a jovem sempre imaginava seus irmãos construindo “coisas” e vivendo grandes aventuras. Durando o dia, Candace dizia a sua mãe sobre “as grandes aventuras que seus irmãos viviam” e é claro que a mãe da jovem não via nada. Preocupada com isso, a mãe vai para um especialista, o psiquiatra Heinz Doofenshmirtz, que deu remédios fortes para Candace tomar; com esses medicamentos psiquiátricos que foram destinados para acalmar a jovem, só pioraram e isso levou a um vício crescente que a introduziu a experimentar drogas mais pesadas a cada vez.
 A garota, cansada de que ninguém acreditava que suas histórias sobre os seus irmãos fossem reais, decide escrever em um diário tudo que acontecia na vida dos seus irmãos... nas suas criações e aventuras. Em 2007, Candace Flynn, de 14 anos, é encontrada morta em seu quarto, juntamente com uma nota de suicídio escrita na última página de seu diário; de acordo com médicos legistas, Candace morreu de uma overdose intencional de várias drogas. Até o final de 2007, a mãe de Candace aflita com tudo, decide vender essa história(que estava no diário), para o Disney Channel, que mostra interesse na compra e em 01 de fevereiro de 2008, uma história distorcida e reforçada chamada de "Phineas e Ferb" estréia mundialmente e é adorada por todos, que sem saberem a  verdade, passam horas na frente da TV assistindo essa doce história feliz."

Sim, fiquei  bem chocada ao ler isso.
Porque, além dessa esquizofrenia de Candace, você descobre porque o Ferb não fala, porque eles constroem coisas tão malucas, quem é Doofenshmirtz e porque é o vilão na série, entre outras coisas.
E vocês, o que acharam? Ficarei grata se comentassem com a sua opinião.....

~Sayo

A Outra versão:por anis e-eHá também a história de havia dois amigos e que eles tinham marcado de se encontrar em um restaurante, pois estavam indo mal nos negócios, então, um deles começou a rabiscar na toalha de papel da mesa um menino de nariz pontudo (Phineas) e um outro com a cara mais quadrada (Ferb), foi então que tiveram a ideia de vender esse desenhos para a Disney e contar a ela a história que haviam criado naquele almoço.Agora eu fiquei em dúvida e-e Qual será a história real? P.S. achei essa história em alguma revista mas não lembro qual, desculpa aí xDBeijos o/ 

8 comentários:

  1. meu deus, nunca imaginei isso, já vi alguns episodios mas não gosto muito
    Senhorita rock= clique no perfil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé.... Se eu não soubesse disso ia continuar vendo inocentemente XD

      Excluir
  2. Lol,muito doida á historia.Isso também explica porque sempre estão de férias.E eu vivo assistindo o desenho .-.

    blog-j-a.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hm... Verdade

      ~Le deseja ter essas férias XD

      Excluir
  3. Nossa! Eu não esperava isso!
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nunca tinha pensado nisso...
      Obrigada ^-^
      ~Sayo

      Excluir
  4. Eu não acredito muito nisso não, é só uma Creepy Pasta ('lado negro' de certas coisas inventadas/contadas por pessoas, caso não saiba :p).
    Gostei do seu blog ^u^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tinha ouvido falar sobre Creepypasta's...
      Mas pode ser verdade (de ser um creepypasta), cada vez mais gente fica inventando história para nos dar medo e.e
      Obrigada ^-^
      Também gostei do seu c:
      ~Sayo

      Excluir